sexta-feira, 25 de abril de 2008

A superação de si mesma!


Bom dia Sol! Bom dia Dia!
Hoje acordei feliz...algo está no ar!Não saberia dizer o que me faz feliz hoje...apenas sinto!
Sinto que algo está para acontecer...algo importante!
Este é um dia especial, como muitos outros, mas que ele será cenário de algo novo, pois estou mudando, estou fazendo uma passagem...algum rito que precisava ser ultrapassado está aí....
Assim são os heróis...precisamos fazer nossas passagens...e sinto minha razão se desenvolvendo...sinto que ela vem acompanhada da felicidade...não uma felicidade desta compreendida como um momento ordinário, efêmero, passageiro...mas uma felicidade que traz consigo algo de divino ...de incompreendido...algo infinito...uma felicidade transcendental...que revela uma comunhão de mim comigo mesma, uma superação interior...que revela uma outra etapa...uma nova fase...e eu estou mudando...estou me preparando...estou pronta para superar a mim mesma! Não entendo como as pessoas tem medo das mudanças...nada há de tão sublime... nestes momentos é que sentimos a presença dos deuses em nossas vidas...que nos enfrentamos...que nos olhamos e transcendemos...sim...rompemos com paradigmas...sublimamos nossos seres...e atingimos uma compreensão real!
Conseguimos neste momento apreender o real, sem ilusões...e apreender também a nós próprios sem auto-enganos...as pessoas são estranhas a sí e não se apercebem que assim são!
Compreendam-se... apercebam-se ...desvelem-se para sí e para o mundo! Já sabemos que a junção das partes é maior que o todo!
Como uma boa kantiana, consigo até compreender o Nietzsche...A vontade de potencia está aí...o eterno retorno...os ritos se dão em um eterno movimento de ir e vir...o fim une-se ao inicio...é a cobra engolindo o próprio rabo formando assim o círculo...o ciclo!Compreendam a passagem...a escada que leva o dionisíaco ao apolíneo, a condição humana erguida ao divino! O pathos é o grande responsávél... e este se revela no sagrado que há no mundo!!!Que divino este encontro de deuses!!!Compreendam o sentido de mundo...vês como Zaratrusta percebe o animal mais rasteiro e o que voa mais alto em comunhão?!E eles estão voando....A águia voa com a serpente fazendo circulos em volta dela...é esta a analogia da compreensão de mundo e de sentido!
Mais divino ainda torna-se quando se passa conosco e somos capazes de perceber este encontro...já não poderemos ser os mesmos...é o verdadeiro sentido da vida se desvelando! Nossas vontades e nossa razão em comunhão!Como a tagédia é reveladora....e esta nada mais é que este mundo...o mundo que há em nós e que intuimos! Pensem em Édipo...olha o que está dentro ...não cegues teu espirito e vejas apenas com teus olhos físicos...Cegas os olhos físicos e vê o que há dentro...Há tempo para morrer!E cada um deve se deixar morrer no seu tempo certo para que assim possa renascer, este é o eterno retorno... esta é a superação...esta é a vontade de poder! É deixar morrer para viver!

Sucesso a todos!
Olhem como o dia está lindo...hoje a um encontro entre os deuses!!!

Abraços,

Maíra Motta

Um comentário:

Divagações disse...

É isso Mai, há tanto da filosofia do Nietzche neste nosso mundinho.Bom te ver ampliar suas leituras,eu sabia que um dia você se interessaria por ele,e que aquela sua aversão era algo passageiro.Percebo muito a teoria do Shoperhauer em seus textos e poesias e ele influenciou muito no pensamento do Nieztche!
Tenha uma bela superação de si
Boas leituras,querida!
um beijo grande
Luis